Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Sexualidade: Por que 'O Meu Dia Seguinte' não tem de ser dramático!

Campanha digital desdramatiza as falhas contracetivas e normaliza a utilização da pílula do dia seguinte como um ato de responsabilidade e uma segunda oportunidade para evitar uma gravidez não planeada quando algo corre mal durante o sexo.

Sexualidade: Por que 'O Meu Dia Seguinte' não tem de ser dramático!
Notícias ao Minuto

23:30 - 20/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Contraceção

"A decisão é minha. É a minha vida, é o meu futuro, é o meu dia seguinte!". EllaOne - pílula do dia seguinte – lança uma nova campanha destinada a acabar com as barreiras emocionais e os mitos em torno da contraceção de emergência. Mudar o discurso para terminar com o julgamento das mulheres que recorrem a este método, assim como as diversas associações negativas que decorrem da sua utilização, para um discurso de normalidade, positivismo e fortalecimento de uma decisão responsável.

A campanha demonstra que uma falha contracetiva pode acontecer a qualquer pessoa e recorrer à contraceção de emergência para evitar uma gravidez não planeada é a atitude mais responsável, destacando ainda que esta decisão deve ser respeitada.

'O Meu Dia Seguinte' é a primeira campanha de ellaOne dirigida ao consumidor desde que se tornou disponível sem receita médica em farmácia em 2015. Destina-se, essencialmente, a mulheres entre os 18 e 25 anos que atualmente não desejam engravidar, mas que em caso de falha do seu método contracetivo ou ausência do mesmo, não recorrem à contraceção de emergência devido a falsas perceções negativas e equívocos sobre este método.

A campanha 'O Meu Dia Seguinte' estará ativa exclusivamente nas plataformas digitais, canal por excelência para chegar aos mais jovens, público que está a iniciar a sua atividade sexual e que, na grande maioria das vezes, apesar de ter um acesso privilegiado à informação – à distância de um click -, tem um elevado desconhecimento/desinformação no que toca à pílula do dia seguinte.

De facto, em todas as versões do vídeo destinadas aos diversos formatos digitais – YouTube, Facebook, Instagram -, é reforçada a mensagem de que a pílula do dia seguinte ajuda a prevenir uma gravidez não planeada perante uma falha na contraceção.

Consulte os vídeos 'O Meu Dia Seguinte'.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório