Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Comer este doce na quantidade certa reduz risco de insuficiência cardíaca

Sim, tem permissão. Um novo estudo sugere que comer três tabletes de chocolate por mês diminui drasticamente o risco de insuficiência cardíaca.

Comer este doce na quantidade certa reduz risco de insuficiência cardíaca
Notícias ao Minuto

10:00 - 15/11/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Aguenta coração

Muitos indivíduos acreditam que para viver mais tempo e de modo mais saudável possível, necessitam de eliminar todos os alimentos ricos em açúcar da sua dieta.

Todavia, um estudo recente, apresentado na conferência da Sociedade Europeia de Cardiologia em Munique, garante que a moderação, ao invés da privação é a chave para a prevenção de incidência de condições cardíacas.

Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores avaliaram mais de meio milhão de adultos de forma a determinar como o consumo de chocolate impactava na saúde do coração.

Os cientistas chegaram à conclusão que comer até três tabletes de chocolate por mês pode reduzir o risco de falência cardíaca em cerca de 23%, comparativamente aqueles que não comem de todo aquela guloseima.

Todavia, ingerir chocolate em excesso pode aumentar igualmente em 17% o risco de falência coronária – daí ser importante sublinhar a importância da palavra ‘moderação’.

O chocolate é rico em flavonóides, componente que está associado a um menor risco de inflamação e à produção do chamado bom colesterol.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório