Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Estes são os protagonistas (indispensáveis) dos aniversários em Portugal

Nos últimos anos, setembro foi o mês em que nasceram mais crianças em Portugal, e consequentemente, se organizam mais festas de aniversário. A Fixando, plataforma portuguesa de serviços locais, revela nos dados de setembro que os insufláveis foram os principais protagonistas das festas, e que existe uma nova tendência: organizadores de aniversário.

Estes são os protagonistas (indispensáveis) dos aniversários em Portugal
Notícias ao Minuto

17:00 - 03/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Concorda?

A Fixando, plataforma portuguesa de contratação de serviços locais, reuniu os dados relativos a aniversários durante o mês de setembro, período do ano que nasceram mais pessoas em Portugal nos últimos anos, e consequentemente, são celebrados mais aniversários.

O aluguer de insufláveis foi a categoria que se destacou na quantidade de pedidos, sendo que em 2018 a plataforma já recebeu 1670 solicitações para insufláveis em formato de casa, escorrega ou trampolim. O preço médio pelo aluguer de insuflável - categoria mais solicitada nos aniversários de setembro e ao longo do ano - é de 140 euros.

Uma tendência de 2018 é a contratação de um profissional para organizar a festa de aniversário, categoria identificada na plataforma como 'Planeamento de Festa de Aniversário'. Em relação ao ano passado, e a setembro de 2017, esta categoria duplicou na quantidade de pedidos, revelando uma nova estratégia de organização que facilita a vida de muitos portugueses. A média deste serviço é de 350 euros.

Este ano, os 'Mágicos' fizeram mais sucesso do que os 'Palhaços', ao contrário do período homólogo de 2017. Na animação de eventos, destaque para as solicitações de profissionais de tatuagens temporárias, e em menor número, o 'Espetáculo de Circo', 'Passeio de Pónei', 'Contador de Histórias', 'Pinturas Faciais e Corporais' e 'Ventriloquismo'.

'Decoração de Festas e Eventos', ou um profissional exclusivo para 'Decoração com Balões', são duas categorias sempre solicitadas, assim como 'Catering de Festas e Eventos', 'Bolos e Doces' e 'Aluguer de Equipamento para Festas', este último com oferta de som, vídeo e karaoke. Ainda na música,'“DJ para Festa Juvenil' é uma categoria emergente, mas ainda sem grande expressão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório