Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Cuidado: 40% do volume de cerveja é consumido nos meses de verão

Mais de três em cada quatro lares consomem cerveja.

Cuidado: 40% do volume de cerveja é consumido nos meses de verão
Notícias ao Minuto

16:25 - 31/07/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Happy Hour

No próximo dia 3 de agosto comemora-se o Dia Mundial da Cerveja. A Nielsen foi analisar a categoria que continua a demonstrar ser uma das categorias mais dinâmicas, atingindo, no último ano, vendas totais de cerca de 1.094 milhões de euros e apresentando um crescimento de 4% em valor.

Tiago Aranha, Client Development Manager da Nielsen, refere que “as condições climatéricas são um dos fatores que mais influenciam o consumo de cerveja. A Cerveja é um negócio sazonal e prova disso é o fato de mais de 40% do volume de cerveja ser consumido nos meses de junho a setembro. As razões do aumento de consumo prendem-se certamente por fatores como melhores condições climatéricas, período de férias para muitos portugueses, realização de inúmeras festas populares e aumento da presença de turistas assim como o regresso dos emigrantes.” 

O que mudou no consumo de Cerveja nos últimos anos?

De acordo com a pesquisa da Nielsen, os consumidores estão atualmente mais disponíveis para o consumo fora de casa, e mais especificamente em atividades de entretenimento. Outra tendência visível nesta categoria é o facto de os consumidores estarem mais propensos às experiências de consumo, procurando assim degustar novos produtos.

Esta tendência justifica também o crescimento baseado no aumento de preços, que se verificou nas cervejas ditas mainstream. A criação de valor da categoria também se justifica pelo facto do mercado de cervejas ter uma maior oferta de produtos ditos artesanais ou oriundos de outros países, que, embora ainda com pouca expressão, têm em média um preço mais elevado. 

O crescimento do consumo dentro do lar tem como origem uma maior penetração e um maior número de atos de compra. As cervejas conseguiram chegar a mais 65 mil lares, o que corresponde a 77% do total de lares!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório