Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Acordar 20 minutos mais cedo pode mudar a sua vida, assim...

Um novo estudo britânico, apurou que acordar pelo menos 20 minutos mais cedo, pode reduzir o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas em cerca de um terço.

Acordar 20 minutos mais cedo pode mudar a sua vida, assim...
Notícias ao Minuto

20:00 - 22/05/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Amanhã já sabe

Ir de bicicleta ou a pé para o trabalho diminui significativamente a probabilidade de vir a sofrer com um ataque cardíaco.

A pesquisa recente, apurou que quem faz da viagem para o trabalho uma atividade física, está menos propenso, em cerca de 30%, a ser vítima de um enfarte coronário fatal, comparativamente a quem viaja de carro.

Aliás, o risco decaiu para 43%, para os adultos que deixaram de todo de utilizar o carro como o seu meio de transporte diário.

Investigadores da Universidade de Cambridge, do Imperial College de Londres e da Escola de Higiene e de Medicina Tropical, no Reino Unido, examinaram os hábitos de viagem laboral de mais de 360 mil indivíduos.

O estudo apurou que duas em três pessoas usam o carro para irem para o trabalho, comparativamente a apenas uma em 12 que andam regularmente de bicicleta.

A falta de exercício físico é mundialmente a quarta maior causa de doença.

Maureen Talbot, enfermeira sénior de cardiologia, na Fundação Britânica do Coração, disse: “Quando se apresenta a oportunidade de ficarmos mais 20 minutos na cama ou de aproveitar esse tempo para ir a pé para o trabalho, todos sabemos qual é a hipótese que geralmente vence...”.

E acrescenta: “Mas amanhã quando acordar tente ter em mente a sua saúde cardiovascular. Optar por uma caminhada matinal em detrimento do carro poderá a longo prazo salvar-lhe a vida, mesmo que nem se aperceba disso”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório