Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

José Pedro Gomes fala pela primeira vez sobre o estado de saúde

O ator já recuperou da grave pneumonia que teve no início do ano.

José Pedro Gomes fala pela primeira vez sobre o estado de saúde
Notícias ao Minuto

00:28 - 08/09/16 por Notícias ao Minuto

Fama Ator

José Pedro Gomes falou pela primeira vez sobre o seu estado de saúde após ter tido uma pneumonia H1N1, que o deixou internado durante alguns meses.

Gripe das Aves foi o que o ator teve ao certo, como revelou na sua primeira entrevista à RTP, onde contou que descobriu a doença por causa de um acidente de carro.

"Descobri com um acidente na autoestrada para Cascais, porque adormeci", contou, dizendo que o facto de ter adormecido tinha sido já sintoma da doença, "porque o cérebro já não oxigenava bem".

Depois do acidente, não se recorda de mais nada. O ator esteve em coma e recorda-se de que na altura andava preocupado com o aniversário da mulher, e quando acordou, foi a primeira coisa de que se lembrou. No entanto, o aniversário da esposa já tinha passado há muito.

Quando estava no hospital, a dada altura, os seus órgãos entraram em falência, mas a força do coração falou mais alto.

"Acho que o meu coração é um bom coração, resistente e foi isso que me permitiu passar por essas coisas todas. Além do grande engenho e arte da equipa de cuidados intensivos do hospital de Cascais. Estou vivo graças a eles", disse.

Perdeu 17 quilos de massa muscular durante este processo e, no início, quando acordou, tremia muito e custava-lhe escrever. "Curiosamente a minha mulher percebia as coisas que eu queria dizer", contou.

Esta dificuldade durou cerca de uma semana. Depois disso, veio a fase da recuperação, que durou ainda "umas semanas valentes" no hospital. "Continuei nos cuidados intensivos já acordado, consciente durante mais uma semana, e depois fui para os cuidados intermédios e aí passei por todos os pisos do hospital. Estive na ginecologia, lá havia mais homens do que mulheres".

Já em casa, continuou com fisioterapia.

José Pedro Gomes diz que não viu nenhuma luz, como algumas pessoas dizem ver quando estão à beira da morte. "O que vi foi uns corpos totalmente pretos em cima de mim, e eu a tentar chegar à minha mulher, mas não consegui chegar lá porque tinha um peso tremendo. E depois acordei".

Não é a primeira vez que o ator passa por fases complicadas na sua saúde. Em 2005, contou que teve um aneurisma. Depois teve também uma hemorragia por causa dos intestinos. "Mas há uma esperança para todos. Não sei se há sete vidas, mas três eu já gastei", brincou.

José Pedro Gomes não se considera um homem de fé, mas sabe que "há uma energia que nos liga, há ideias que andam por aí".

O ator prepara-se agora para subir ao palco com a peça 'Filho da Treta', onde contracena com António Machado.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório