Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Emma Watson escreve carta aberta a mulher que morreu ao abortar

A história de Savita Halappanavar comoveu o mundo em 2012. Este sábado, Emma Watson homenageou a indiana com uma carta aberta publicada pela revista Porter.

Emma Watson escreve carta aberta a mulher que morreu ao abortar

Este sábado, Emma Watson homenageou Savita Halappanavar, uma dentista indiana que morreu em 2012 vítima de um abordo séptico depois lhe ter sido negada ajuda médica para realizar a intervenção. O caso, que aconteceu na Irlanda, despontou uma onda de revolta para que fosse legalizado o aborto no país e foi agora recordado numa carta aberta escrita por Watson, publicada pela revista Porter. 

"Não querias tornar-te no rosto de um movimento, querias um procedimento que salvasse a tua vida", começou por escrever. 

"Quando a notícia da tua morte foi divulgada, o apelo urgente da ação de ativistas irlandesas reverberou em todo o mundo e revogou a Constituição irlandesa", acrescentou. 

Emma continuou o texto, exaltando a importância de "apoiar" causas e organizações na luta pelos direitos das mulheres e "combater a injustiça" em todo o mundo. 

Acompanhe as novidades sobre os famosos no Instagram. Siga-nos em:

@claudio_ramos mostra boa disposição logo pela manhã. 'Quem dança seus males espanta' #famaaominuto #noticiasaominuto #dança #música #alegria #energia #fugurapublica #Repost @claudio_ramos (@get_repost) ・・・ ... 311 dias depois proponho que comecemos Outubro a dançar. Sem razão. Só porque sim, sem medo de desafiar a felicidade nem o ridículo. Mesmo que dance tão mal como canto, mesmo que dance tão mal como falo inglês. Mesmo que a música vá para um lado e o corpo para outro, Eu danço! Parece-vos bem? #claudioramos #euclaudio #levis #levispt

Uma publicação partilhada por Fama ao Minuto (@famaaominuto) a 1 de Out, 2018 às 2:02 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório