Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Amazon enfrenta a primeira greve de trabalhadores em Espanha

Sindicatos pediram uma paralisação de 48 horas no centro de logística que a empresa tem em San Fernando de Henares, em Madrid. Fábrica emprega cerca de duas mil pessoas.

Amazon enfrenta a primeira greve de trabalhadores em Espanha
Notícias ao Minuto

15:18 - 20/03/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Trabalho

É considerada uma das melhores empresas para trabalhar, mas nem por isso é excluída das reivindicações e esta semana enfrentará a primeira greve de trabalhadores em Espanha, segundo o jornal espanhol El País.

Apesar de a empresa ter tentado evitar, os sindicatos pediram uma paralisação de 48 horas para esta quarta e quinta-feira no centro de logística que a empresa tem em San Fernando de Henares, em Madrid.

Segundo o mesmo jornal, na base da greve está a prorrogação de um acordo coletivo, que expirou em dezembro de 2016. A empresa tentou incluir os funcionários num diferente contrato que não garante, porém, a preservação dos salários, a remuneração pelas horas extra e benefícios em caso de doença,

Com mais de 77 mil metros quadrados, San Fernando é o maior centro que a empresa tem em Espanha. Emprega cerca de 1.100 pessoas efetivas e 900 temporárias, de acordo com os números dos sindicatos disponibilizados ao El País.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório