Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Toys 'R' Us declara insolvência em Portugal e Espanha

A crise que arrasta a multinacional Toys 'R' Us também atingiu a unidade que atua na Península Ibérica, através da unidade Toys 'R' Us Iberia Real Estate que entregou um pedido de insolvência num tribunal em Madrid.

Toys 'R' Us declara insolvência em Portugal e Espanha
Notícias ao Minuto

12:45 - 20/03/18 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Empresas

As restantes empresas do grupo Toys 'R' Us Iberia vão manter as suas atividades "com normalidade" e já deram início aos processos necessários para "atrair interessados na aquisição do grupo em Espanha e em Portugal", segundo o jornal Cínco Dias.

A solicitação de uma assembleia de credores desta empresa, que possui 26 imóveis, tem como objetivo, segundo o grupo, proteger os ativos imobiliários da cadeia de brinquedos.

A Toys 'R' Us Iberia Real Estate garante solidariamente o financiamento emprestado ao grupo por diferentes fundos internacionais.

Em 14 de março último, o grupo anunciou que vai encerrar todas as lojas no Reino Unido, deixando mais de três mil pessoas no desemprego. No dia seguinte, divulgou que vai proceder à liquidação da negócio nos Estados Unidos.

Coincidindo com aquele anúncio, a Toys 'R' Us Iberia explicou que estudaria a viabilidade em Espanha e a possibilidade de vender o seu negócio no mercado espanhol, onde possui 53 lojas e 1.600 empregados.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório