Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Venezuela tem 2,54 mil milhões de euros retidos internacionalmente

Venezuela tem três mil milhões de dólares (2,54 mil milhões de euros) retidos no sistema financeiro internacional na sequência de sanções impostas pelos Estados Unidos, União Europeia e Canadá, denunciou hoje o ministro venezuelano das Relações Exteriores.

Venezuela tem 2,54 mil milhões de euros retidos internacionalmente
Notícias ao Minuto

23:38 - 08/12/17 por Lusa

Economia Sistema

"Há uma coordenação absoluta entre a política imperialista antidemocrática da administração dos Estados Unidos contra a democracia venezuelana, e a dos seus aliados, neste momento", disse Jorge Arreaza durante um encontro com observadores internacionais que vão acompanhar as eleições municipais venezuelanas de domingo.

Desde agosto que os Estados Unidos começaram a aprovar pacotes de sanções contra funcionários do governo de Caracas, pelo alegado envolvimento em corrupção, violação dos direitos humanos e destruição da democracia no país.

Mais recentemente Washington proibiu negócios com o Estado venezuelano e com a petrolífera estatal PDVSA, principalmente os que estivessem relacionados com títulos da dívida.

A União Europeia impôs recentemente um embargo de armamento e outro material que Caracas pudesse vir a usar para reprimir a população.

Entretanto, também o Canadá decidiu aplicar sanções a dezenas de individualidades e membros do Governo venezuelano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório