Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Governo aprova "ações e objetivos" para o setor do Turismo até 2027

O Conselho de Ministros aprovou hoje a Estratégia para o Turismo 2027, que estabelece "ações e objetivos" para o sector na próxima década para posicionar Portugal como "um dos destinos turísticos mais competitivos e sustentáveis do mundo".

Governo aprova "ações e objetivos" para o setor do Turismo até 2027
Notícias ao Minuto

15:36 - 21/09/17 por Lusa

Economia Conselho de Ministros

"<span class="news_bold">Importa garantir que o turismo se afirma cada vez mais como uma atividade sustentável, que valoriza os recursos naturais do país e que contribui para a criação de emprego e de riqueza e para a promoção da coesão territorial e social", lê-se no comunicado do Conselho de Ministros hoje divulgado.

"Nesse sentido revela-se essencial a construção de uma estratégia concertada de longo prazo que permita assumir opções claras e estáveis que promovam a confiança e garantam a mobilização dos recursos necessários para a implementação de um plano que posicione Portugal como um dos destinos turísticos mais competitivos e sustentáveis do mundo", pode ler-se.

Segundo salienta o Governo, "o turismo é um instrumento determinante para a promoção da coesão territorial e para a criação de emprego e de riqueza", tendo em 2016 atingido "números recorde na economia nacional, representando 16,7% das exportações de bens e serviços e 49% das exportações de serviços".

"O saldo da balança turística ascendeu a 8,8 mil milhões de euros [em 2016], refletindo, a par do crescimento da procura externa, a dinamização do mercado interno com mais portugueses a fazer férias em Portugal", refere.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório