Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Confiança dos consumidores volta a quebrar máximo histórico

O mês de julho trouxe mais um aumento do índice que mede a confiança dos consumidores portugueses. O clima económico também melhorou.

Confiança dos consumidores volta a quebrar máximo histórico
Notícias ao Minuto

10:18 - 28/07/17 por Notícias Ao Minuto

Economia INE

A tendência positiva que se verifica desde o início de 2013 continuou em julho: "O indicador de confiança dos Consumidores aumentou em julho, prolongando a trajetória positiva observada desde o início de 2013 e renovando o valor máximo da série iniciada em novembro de 1997". 

Olhando para o clima económico, a tendência também foi positiva, ainda que os valores não sejam máximos históricos: "O indicador de clima económico aumentou nos últimos sete meses, atingindo o máximo desde junho de 2002. No mês de referência, os indicadores de confiança aumentaram na Construção e Obras Públicas, no Comércio e nos Serviços, tendo diminuído na Indústria Transformadora". 

Num destaque estatístico divulgado esta manhã, o INE revela que "A evolução do indicador de confiança dos Consumidores nos últimos dois meses resultou do contributo positivo das expectativas relativas à evolução do desemprego, da situação económica do país e da situação financeira do agregado familiar, tendo as expectativas sobre a evolução da poupança apresentado um contributo negativo".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório