Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

MFS recusa vender ações da Renováveis pelo preço oferecido pela EDP

A gestora de ativos norte-americana MFS, que detém 4% do capital da EDP Renováveis, anunciou que não pretende vender as suas ações pelos 6,75 euros por título oferecidos pela EDP na Oferta Pública de Aquisição (OPA) em curso.

MFS recusa vender ações da Renováveis pelo preço oferecido pela EDP
Notícias ao Minuto

19:46 - 24/07/17 por Lusa

Economia OPA

A Massachusetts Financial Services (MFS) considerou que a EDP Renováveis devia estar a ser negociada em bolsa por um valor "mais do que o dobro" dos 6,75 euros oferecidos pela EDP na OPA, apontando para um valor mínimo de 11,73 euros por ação, segundo uma declaração pública datada de 21 de julho.

A MFS controla 35,9 milhões de euros, sendo a maior acionista da EDP Renováveis depois da EDP, que detém a maioria do capital da empresa liderada por Manso Neto.

A entidade norte-america apela ainda aos outros acionistas minoritários para que levem em conta as avaliações que disponibilizou devido à OPA e que apontam para um preço muito superior ao oferecido pela EDP.

A 05 de julho, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou o registo da OPA, "geral e voluntária", lançada em março pela EDP sobre o capital da EDP Renováveis que ainda não controla, em que oferece 6,75 euros por ação.

"A oferta decorrerá entre as 08:00 de 06 de julho e as 15:00 de 03 de agosto, podendo as respetivas ordens de venda ser recebidas até ao termo do deste prazo", explica a CMVM em comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório