Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Microsoft junta-se a cinco gigantes portugueses para apoiar startups

Um prémio monetário interessante e a presença garantida no espaço reservado à Microsoft durante a Web Summit são os grandes fatores de interesse do Innovation Challenge.

Microsoft junta-se a cinco gigantes portugueses para apoiar startups
Notícias ao Minuto

07:15 - 06/07/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

O empreendedorismo português tem mais um motivo para sorrir. Com a organização da Microsoft e o apoio de cinco parceiros empresariais portugueses de grande registo, o Innovation Challenge vai premiar as startups mais promissoras com dinheiro e uma potencial presença na Web Summit. 

"Por cada desafio ou obstáculo encontrado em cada indústria, há certamente centenas de respostas a fervilhar na cabeça dos maiores empreendedores e das mais criativas startups nacionais e a Microsoft Portugal quer conhecê-las e dar-lhes acesso a clientes reais e oportunidades de negócio", explica a tecnológica em comunicado oficial. 

Na prática, o concurso será composto por cinco desafios, lançados por cada um dos parceiros: Farfetch, Impresa, José de Mello Saúde, Grupo Pestana, e Sumol+Compal. Cada gigante concebeu um desafio específico da sua indústria, que os empreendedores vão ter de resolver da forma mais criativa possível. 

"São elegíveis para participar tanto startups portuguesas com sede em território nacional ou fora do país, mas também grupos de inovadores que decidam juntar-se para responder aos briefings. O vencedor poderá receber até 120 mil euros em serviços 'cloud' no Microsoft Azure e presença garantida na 'booth' da Microsoft durante a Web Summit, que se realiza em Lisboa entre 6 e 9 de novembro. A empresa ou grupo de inovadores eleito como vencedor terá ainda oportunidade de desenvolver uma prova de conceito junto do parceiro do seu 'challenge'", acrescenta a Microsoft Portugal. 

Os interessados podem inscrever-se no Innovation Challenge através do site oficial até dia 30 de julho; as candidaturas vão depois ser analisadas para definir os dois semifinalistas de cada indústria em concurso. Após várias sessões de acompanhamento, os escolhidos vão poder ajustar os projetos antes de passar à próxima fase: "Dos dois semifinalistas de cada 'challenge', será escolhido um por indústria para participar num 'hackathon' a decorrer entre 11 e 15 de Setembro nos escritórios da Microsoft, em Lisboa, onde, em conjunto com equipas destas cinco empresas e da Microsoft, os participantes poderão afinar as suas soluções e chegar a um projeto final". 

"Estas cinco equipas ou startups farão depois o pitch das suas soluções perante um júri de especialistas, no dia 11 de outubro, para que seja selecionado o grande vencedor."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório