Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Se sonha com luxo, nada melhor do que dormir com lençóis de ouro

Por um preço nada modesto, pode passar uma noite numa das camas mais luxuosas do mundo. Se quiser – e tiver os bolsos fundos – até pode levar um jogo de cama para casa.

Se sonha com luxo, nada melhor do que dormir com lençóis de ouro
Notícias ao Minuto

07:30 - 25/06/17 por Bruno Mourão

Economia Itália

O ouro é o rei da joalharia e já está presente em inúmeros pratos em forma comestível, mas ainda há locais onde o metal mais valioso do mundo é um estranho. Graças à criatividade e paixão italiana pela moda, foi ultrapassada mais uma barreira para o domínio do ouro no mercado do luxo: a roupa de cama. 

A ideia de Alessandro Rosso Dubai foi desenhada por Federico Buccellati e transformada em realidade pela Piana Clerico 1582, explica o site britânico Metro. O resultado final é um conjunto de lençóis compostos por 40% de ouro de 24 quilates, reservados apenas para os donos das carteiras mais recheadas do mundo. 

Para ter o privilégio de dormir numa cama coberta com estes lençóis, terá de desembolsar a módica quantia de 5.500 euros para passar uma noite no único hotel que oferece este serviço: o Townhouse Galleria Milan

Em troca deste valor principesco, terá direito a ficar na suite presidencial Ottagono, um quarto de sete estrelas com vista para a famosa Galleria Vittorio Emanuelle II e que inclui um segurança pessoal durante a estadia. 

Se preferir o toque do ouro na sua cama doméstica, não se preocupe: por 'apenas' 200 mil euros, o Townhouse Galleria Milan vende um conjunto de roupa de cama que inclui lençóis, colcha e quatro fronhas para poder sentir o toque de ouro também na sua cabeça.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório