Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Cristiano Ronaldo do Ecofin não sou eu. São os portugueses"

O ministro das Finanças falou, esta quinta-feira, sobre o desempenho da economia portuguesa e os boatos que se têm gerado sobre uma possível ida sua para a liderança do Eurogrupo.

"Cristiano Ronaldo do Ecofin não sou eu. São os portugueses"
Notícias ao Minuto

22:27 - 25/05/17 por Patrícia Martins Carvalho

Economia Mário Centeno

Mário Centeno foi o entrevistado desta quinta-feira do programa ‘360’ da RTP3 e garantiu que não é ele o Cristiano Ronaldo do Ecofin, como disse ontem o seu homónimo alemão, Wolfgang Schaüble.

“O Cristiano Ronaldo do Ecofin não sou eu. São os portugueses, os trabalhadores e os empresários”, garantiu o ministro das Finanças, frisando que a economia está a crescer, tal como a criação de emprego, não esquecendo a queda na taxa de desemprego.

Lembrando que os primeiros tempos do Governo não foram fáceis no plano externo, com a “transmissão de mensagens que não correspondiam à realidade – e isso aconteceu com vários responsáveis ao longo de 2016”, Centeno sublinhou que essas mensagens foram destronadas, pois “mostrámos um caminho que trouxe o país para fora do Procedimento de Défice Excessivo, o que é uma boa notícia”.

Se festejamos no futebol, também podemos festejar nestes momentos

Quanto aos rumores que o dão como um dos possíveis futuros líderes do Eurogrupo, Mário Centeno disse que “há conversas no Eurogrupo sobre o seu funcionamento, mas não há um processo de candidatura”, explicando que caso se torne no próximo líder do grupo que reúne os ministros das Finanças da Zona Euro, as funções “não são mutuamente exclusivas”.

Mas ressalvou: “Precisamos de trabalhar muito em Portugal e por Portugal e é nisso que estou focado. Portugal é a prioridade”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório