Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Quanto tempo vai demorar a ficar milionário? Esta calculadora diz-lhe

Mesmo com rendimentos limitados, as decisões de investimento corretas e a poupança regular podem tornar muitas pessoas milionárias.

Quanto tempo vai demorar a ficar milionário? Esta calculadora diz-lhe
Notícias ao Minuto

06:59 - 23/10/16 por Bruno Mourão

Economia Poupança

Sim, é difícil, mas não é impossível. A poupança é uma arma poderosa para a riqueza individual e com recurso a ela e um pouco de matemática favorável, fazer crescer a fortuna para um milhão de euros é possível. 

Com investimentos corretos, como por exemplo um depósito a prazo com taxas de juro acima de 1% ou um fundo de investimento com desempenho histórico positivo, é possível conseguir retornos que se acumulam ao longo dos anos para fazer crescer o montante total da poupança. 

Ainda melhor é fazer vários investimentos consecutivos, aproveitando os juros ganhos em cada um para fazer crescer os ganhos dos seguintes. Este conceito, que aproveita o fenómeno dos juros compostos, é o segredo para um aumento exponencial da riqueza. 

Se quer perceber se está no rumo certo, utilize a calculadora da CNN Money e descubra, de acordo com as suas poupanças atuais, o valor que põe de parte por mês e as taxas de juro dos investimentos, quando conseguirá chegar ao ansiado estatuto de milionário.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório