Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Em dia de Apple e Sony, a grande vencedora é... a Nintendo

A marca da maçã apresentou um novo iPhone recebido com entusiasmo e a Sony deu a conhecer ao mundo a nova Playstation 4 Pro, mas no meio da euforia, foi a rival japonesa Nintendo que acabou por ficar a sorrir.

Em dia de Apple e Sony, a grande vencedora é... a Nintendo
Notícias ao Minuto

08:44 - 08/09/16 por Bruno Mourão

Economia Mercado

Parece difícil de acreditar, mas é verdade. Depois de um dia marcado pelas apresentações de produtos muito aguardados da Sony e Apple, as duas empresas marcaram passo na bolsa e a Nintendo acabou por ser a grande estrela da madrugada. 

Enquanto a Europa dormia e os norte-americanos descansavam depois de uma sessão intensa de negociações, os mercados asiáticos davam sinais surpreendentes da força de uma empresa que parecia estar perdida num mar de incertezas há apenas algumas semanas. 

O lançamento de 'Pokémon Go' deu o primeiro impulso às ações da Nintendo, mas a febre do jogo passou e quando o valor parecia estabilizar, foi anunciado que o jogo de realidade aumentada irá chegar ao Apple Watch e que 'Super Mario' terá direito a um jogo para iPhone. 

A reação dos investidores foi imediata: os títulos da Nintendo na bolsa de Tóquio dispararam e acabaram a sessão com uma subida de 13,2%, o melhor dia de trocas para a Nintendo desde o auge da euforia em torno de 'Pokémon Go'. 

Na bolsa de Nova Iorque, as ordens de compra da Nintendo aumentaram quase 30% e parece estar lançada uma nova onda de otimismo em torno da companhia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório