Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Administração da CGD: Seria incompreensível "mudança de legislação"

Catarina Martins critica influência do BCE na banca nacional.

Administração da CGD: Seria incompreensível "mudança de legislação"
Notícias ao Minuto

19:47 - 20/08/16 por Andrea Pinto

Economia Catarina Martins

Catarina Martins está hoje em Lagoa, no Algarve, em visita à Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria (Fatacil). Em declarações aos jornalistas, a porta-voz do Bloco de Esquerda comentou a atual situação da Caixa Geral de Depósitos (CGD) afirmando que o partido de Esquerda jamais apoiaria mudanças de legislação apenas para privilegiar certos administradores.

“O quadro político em que vivemos é diferente. É mais exigente, por escolha de quem votou em outubro. E nas circunstâncias em que vivemos hoje ninguém compreenderia nenhuma legislação feita para permitir que A ou B fosse administrador de um banco ou legislação que permitisse maior acumulação de cargos”, afirmou, considerando que o país já tem administradores que cheguem.

Para Catarina Martins está na hora de acabar com a polémica em torno do banco público até porque, finalmente, este já possui "uma nova administração". Mas critica o facto do BCE ter tanta influencia na banca nacional.

“O Bloco tem críticas na forma como o BCE tem poder sobre a nossa banca, mas julgo que neste momento isso não interessa. O que interessa é que é o maior banco português, um banco público e estável, tem uma administração, e deve funcionar”, rematou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório