Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Tem casa com vista para o estádio do rival? Pode ficar livre de IMI

A exposição solar, a poluição sonora e ambiental e até a existência de terraços são fatores de cálculo agravantes do novo IMI. No entanto, há uma ideia inovadora que pode poupar dinheiro na hora de pagar o imposto, pelo menos para os fanáticos futebolísticos.

Tem casa com vista para o estádio do rival? Pode ficar livre de IMI
Notícias ao Minuto

13:43 - 11/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Imobiliário

É uma ideia inovadora e que já está a fazer furor nas redes sociais: a Century 21, conhecida imobiliária, quer acabar com o sofrimento dos portugueses que são forçados a ver o estádio do rival futebolístico todos os dias das janelas de casa e arranjou uma solução inédita. 

Através do Facebook oficial, a empresa lançou a campanha 'Uma Vista Que Custa', com o objetivo de pagar o IMI aos sócios de um dos três clubes grandes que comprem ou vendam casas com vista para o estádio de um dos rivais. 

Através de um site criado propositadamente para a promoção, a Century 21 divulgou um comunicado recheado de humor para explicar como surgiu a ideia: "Com os novos critérios do IMI, o imóvel até podia ter 22 horas de sol por dia e panorâmica sobre o Nilo, nunca em momento algum uma vista pode ser considerada boa se for virada para o estádio de um clube rival." 

"Para alguns sócios fiéis ao seu clube, olhar pela janela de casa é levar uma facada na alma. Não há nevoeiro, lua nova ou tapete de arraiolos que esconda a presença daquele redondel miserável", ironiza a Century 21, antes de assumir a solidariedade com quem mais 'sofre': "Os agentes Century 21 percebem que se a vista já custa no coração, não deve custar também na carteira. Portanto, como forma de atenuar o tormento (porque fazê-lo desaparecer é impossível), predispõem-se a pagar o IMI". 

Para descobrir as condições da promoção e os critérios que deverá cumprir, visite o site criado pela imobiliária para juntar compradores e vendedores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório