Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Sindicato alerta para cortes em isenções. 500 trabalhadores afetados

Sindicato refere dúvidas de trabalhadores do Montepio relativamente a cortes.

Sindicato alerta para cortes em isenções. 500 trabalhadores afetados
Notícias ao Minuto

17:34 - 03/08/16 por Pedro Filipe Pina

Economia Montepio

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) alerta, em comunicado enviado às redações, que “continua a receber diariamente pedidos de esclarecimento por parte dos trabalhadores do Montepio Geral, que estão a ser informados pela administração do banco das reduções e cortes unilaterais dos subsídios de isenção de horário de trabalho”.

A medida, explica o sindicato, abrange já “cerca de 500 trabalhadores, que manifestam dúvidas sobre a legalidade dos cortes”. Em causa estarão perdas na remuneração entre 20 a 40%, salienta o SNQTB.

O sindicato adianta que “vai propor à administração do banco o alargamento até aos 70 anos de todos os empréstimos que os trabalhadores afetados tenham no Montepio Geral e ainda a revisão de todos os casos em que ambos os cônjuges tenham sido abrangidos em simultâneo ou existam casos comprovados de saúde de manifesta necessidade”, nomeadamente casos de filhos ou outros dependentes a cargo com deficiência ou doenças crónicas.

O mesmo sindicato adianta que vai convidar restantes sindicatos que assinaram o mesmo Acordo Coletivo de Trabalho. O “desafio” passa pela criação de “uma mesa negocial única”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório