Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

EUA rejeitam planos para viaturas com software de emissões fraudulento

As autoridades norte-americanas rejeitaram hoje o plano de chamada das viaturas a 'diesel' equipadas com o 'software' fraudulento de emissões poluentes, tendo a Agência de Proteção Ambiental concordado que o plano não é aceitável.

EUA rejeitam planos para viaturas com software de emissões fraudulento
Notícias ao Minuto

20:16 - 12/01/16 por Lusa

Economia CARB

A California Air Resources Board (CARB) afirmou hoje que as propostas do fabricante automóvel alemão "são incompletas, substancialmente deficientes e ficam longe de cumprir os requisitos legais" para retificar o problema das emissões.

Também a Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês), que aguarda as propostas formais da Volkswagen, tem a mesma opinião.

"A EPA concorda com a CARB. A Volkswagen não submeteu um plano que possa ser aprovado para que os veículos passem a cumprir [os requisitos ambientais] e para reduzir a poluição. A EPA transmitiu isso previamente à empresa", indicou hoje a agência.

Estas declarações surgem na véspera de o presidente executivo da Volkswagen, Matthias Mueller, se reunir com a EPA para discutir os planos da construtora alemã em relação aos 600.000 carros só nos Estados Unidos da América que têm o equipamento ilegal, que manipula as emissões poluentes em excesso dos veículos.

O problema, que atinge cerca de 11 milhões de veículos a 'diesel' em todo o mundo, penalizou amplamente a reputação da marca alemã e desencadeou processos de investigação em vários países.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório