Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Novo Banco tem 'na manga' trunfo de 2,8 mil milhões em imóveis

Património do banco de transição do antigo BES poderá ajudar a compensar atraso na venda. Grande parte dos ativos não-estratégicos deverão ser alienados em breve.

Novo Banco tem 'na manga' trunfo de 2,8 mil milhões em imóveis
Notícias ao Minuto

07:39 - 08/10/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Ativos

O Novo Banco tem um trunfo escondido para garantir o cumprimento do plano de reorganização estrutural. De acordo com o Diário Económico, o banco liderado por Stock da Cunha tem uma carteira de imóveis avaliada em cerca de 2,8 mil milhões de euros, que deverá ser vendida em breve.

Nos mercados, a alienação dos ativos não-estratégicos é vista como essencial para o reequilíbrio das contas do Novo Banco e para garantir a estabilidade após o falhanço do primeiro concurso de venda.

A gestão do banco está a ponderar a criação de uma nova divisão de vendas, para garantir que os cerca de 14 mil imóveis são colocados nas mãos dos interessados o mais rapidamente possível, ajudando a cobrir parte dos custos de recapitalização ditados pelos testes de esforço do Banco Central Europeu no próximo mês.

A reestruturação do Novo Banco foi anunciada pelo Banco de Portugal no comunicado que anunciou o insucesso da primeira tentativa de vender o banco de transição do antigo BES. Para além da venda de ativos considerados não-essenciais, vão ser também reduzidos os salários da administração liderada por Eduardo Stock da Cunha.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório