Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Venda do Novo Banco é para evitar repetir "a malandragem do BPN"

Pires de Lima foi o convidado, esta noite, no programa de Ricardo Araújo Pereira na TVI.

Venda do Novo Banco é para evitar repetir "a malandragem do BPN"
Notícias ao Minuto

22:02 - 29/09/15 por Andrea Pinto

Economia Pires de Lima

O ministro da Economia, Pires de Lima, afirmou esta noite no programa 'Isso é tudo muito bonito, mas...', apresentado por Ricardo Araújo Pereira (RAP), que o problema de Portugal não são os seus trabalhadores, mas sim aqueles que os lideram.

“Os trabalhadores portugueses quando são bem liderados são capazes de coisas extraordinárias e alcançar grandes metas”, disse, em análise às exportações do calçado, um dos temas lançados pelo 'gato fedorento'.

O tema pendeu depois para a situação dos bancos portugueses. Lembrando o ministro que o “que aconteceu com a malandragem do BPN foi que fomos nós – os contribuintes - a ter que pagar o buraco da nacionalização do banco”. Por esta razão, e perante a crise no BES, o objetivo do Governo, explicou a RAP, foi tentar “proteger aqueles que pagam impostos”.

“Desta vez temos uma decisão que inquieta pessoas que terão sido enganadas mas que pelo menos nos protege a mim e a si e aos que pagam impostos”, disse referindo-se que os únicos que poderão, eventualmente, vir a ser prejudicados são os que fizeram aplicações comerciais no banco.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório