Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Criado projecto para apoiar 1.400 empresas do Centro e Norte

O Conselho Empresarial do Centro (CEC) e a Associação Industrial do Minho (AIMinho) prevêem apoiar 1.400 empresas do Centro e Norte na área da propriedade industrial, através do projecto + Valor PME.

Criado projecto para apoiar 1.400 empresas do Centro e Norte
Notícias ao Minuto

18:22 - 14/02/13 por Lusa

Economia PME

Segundo um comunicado do CEC, o projecto terá à disposição das pequenas e médias empresas um Gabinete de Apoio Técnico e Aconselhamento, que, além da assessoria especializada na elaboração das estratégias de protecção das criações empresariais, dará apoio nos processos de protecção e na obtenção de direitos de exclusividade sobre invenções, entre outros serviços.

Além do alargamento da rede de apoio à propriedade industrial, que conta já com 19 entidades relevantes do Norte e Centro do País, o programa prevê a criação de uma plataforma para que "a AIMinho e o CEC, em estreita colaboração com os princiPaís atores (redes e empresários), possam garantir a gestão e disseminação de conhecimento e informação estratégica de suporte ao planeamento, programação, execução e avaliação de iniciativas a promover".

No âmbito do projecto + Valor PME, serão realizados dois estudos, um para identificar, no mercado internacional, dois Países líderes no desenvolvimento de diferentes metodologias de apoio à propriedade industrial e outro que reúna casos de sucesso empresariais nacionais.

Durante a vigência do projecto será ainda organizado um ciclo de seminários para impulsionar, incentivar e facilitar a utilização da propriedade industrial pelas empresas.

O projecto + Valor PME - Apoiar, Difundir e Organizar a Propriedade Industrial é co-financiado pelo Programa Operacional Factores de Competitividade/Sistema de Apoio a Ações Colectivas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório