Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2019
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 20º

Edição

Bolsa de Atenas sobe mais de 11% otimista

A Bolsa de Atenas encerrou hoje a subir mais de 11%, mostrando otimismo quanto a um possível acordo sobre a dívida grega entre o novo Governo e os credores do país.

Bolsa de Atenas sobe mais de 11% otimista
Notícias ao Minuto

17:30 - 03/02/15 por Lusa

Economia Dívidas

Depois de uma subida de mais de 4% durante a manhã, o índice geral encerrou nos 840,57 pontos, uma subida de 11,27%, voltando ao nível que tinha antes das legislativas de 25 de janeiro ganhas pelo Syriza (esquerda radical).

Nos dias que se seguiram a esta vitória, o índice caiu, com os investidores a temerem a saída da Grécia do euro, mas as declarações feitas desde domingo pelo ministro das Finanças, Yanis Varoufakis, que está a fazer uma deslocação por várias capitais europeias, parecem ter dado alguma tranquilidade.

O setor bancário subiu hoje 17,96%, após as forte perdas de há uma semana, quando o novo Governo liderado por Alexis Tsipras anunciou as primeiras decisões.

Numa entrevista divulgada hoje pelo jornal Financial Times, Varoufakis anunciou os projetos para a renegociação da dívida grega.

Atenas propõe substituir títulos de dívida por outros, designadamente indexados ao crescimento económico, e a substituição das obrigações detidas pelo Banco Central Europeu (BCE) por obrigações perpétuas, segundo o plano exposto por Varoufakis.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório