Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Do contador da luz aos reembolsos rápidos: Os temas que marcaram a semana

Conheça os principais temas da Economia que marcaram a última semana.

Do contador da luz aos reembolsos rápidos: Os temas que marcaram a semana
Notícias ao Minuto

08:27 - 16/03/24 por Notícias ao Minuto

Economia Economia num minuto

Segundo a Deco Proteste, "além de fazerem leituras digitais dos consumos de eletricidade em intervalos de 15 minutos, estes aparelhos enviam os dados de forma automática", cabendo ao operador da rede de distribuição "comunicar os dados ao fornecedor de eletricidade".

Mais de 83 mil jovens já pediram o prémio salarial, que pode ascender a 1.500 euros, de acordo com a informação consultada pelo Notícias ao Minuto no portal ePortugal. Até às 6h46 desta quinta-feira, dia 14 de março, foram submetidos 83.671 pedidos. 

A localização do novo aeroporto de Lisboa tem vindo a ser discutida e a Comissão Técnica Independente já apontou, e explicou, quais as opções mais favoráveis. Já a Confederação do Turismo de Portugal revela-se "preocupada" com o eventual período de "instabilidade" governativa e quais os impactos que esta poderá ter na escolha.

Conheça ainda em que regiões do país há mais anulações e quais são as justificações dos beneficiários que reclamam da anulação deste subsídio.

A entrega da declaração do IRS só arranca no próximo mês - a 1 de abril -, mas os contribuintes podem já atualizar o seu IBAN no Portal das Finanças, de modo a garantir que recebem mais rapidamente os seus reembolsos - isto é, caso tenham direito a eles. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório