Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

13 mil alunos já tomam o pequeno-almoço nas escolas

O Ministério da Educação adianta que já são 13 mil os alunos do ensino básico que tomam a primeira refeição do dia nas escolas, como forma de contornar as carências alimentares que sofrem. Em declarações à TSF, o secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida, garante que o Governo não gasta um tostão neste programa.

13 mil alunos já tomam o pequeno-almoço nas escolas
Notícias ao Minuto

10:19 - 29/11/12 por Notícias Ao Minuto

Economia Educação

O secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida, adiantou, em declarações à TSF, que são 13 mil os alunos do ensino básico que tomam o pequeno-almoço nas escolas, no âmbito do Programa Escolar de Reforço Alimentar.

“Dos cerca de 13 mil alunos que temos sinalizados apenas 2.500 aproximadamente aguardam apoios que estão já garantidos, estão a ser finalizados todos os procedimentos para chegar a esses alunos”, afirmou o governante.

João Sacanova de Almeida explicou que estão já garantidos os pequenos-almoços à “maioria dos alunos que de uma forma continuada inicia as aulas sem ter tomado o pequeno-almoço”, referindo que se trata de “um programa de emergência”.

Os casos de emergência são encaminhados para a Segurança Social, mas o Governo não tem qualquer despesa com este programa de pequenos-almoços, que são totalmente fornecidos por várias empresas portuguesas.

“Não há absolutamente nenhuma verba incluída neste programa que esteja a cargo do ministério da Educação e Ciência. As maiores empresas nacionais aderiram a este projecto”, disse João Casanova de Almeida à TSF.

Leite, iogurtes, fruta e pão são alguns dos alimentos entregues pelas empresas e que fazem parte da primeira refeição do dia destes alunos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório