Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Mais de mil milhões disponíveis para financiar projetos

O Banco Europeu de Investimento (BEI) admite conceder entre mil e 1,2 mil milhões de euros para financiar projetos em Portugal. O valor vai depender da candidatura dos projetos a financiamento pelo BEI, explicou Miguel Morgado, responsável do banco em Portugal, explica o Jornal de Negócios.

Mais de mil milhões disponíveis para financiar projetos
Notícias ao Minuto

08:19 - 18/06/14 por Notícias Ao Minuto

Economia BEI

O Banco Europeu de Investimento (BEI) pondera investir entre mil e 1,2 mil milhões de euros para financiar projetos. Este valor estará dependente das candidaturas apresentadas ao BEI, explicou o chefe de operações do banco em Portugal, Miguel Morgado.

O financiamento às Pequenas e Médias Empresas (PME) e o apoio ao investimento estrangeiros estão entre as principais áreas de aposta do BEI, explicou ainda ao Jornal de Negócios o responsável do banco, que esteve presente esta terça-feira na conferência sobre ‘Project Bonds: financiar infraestruturas e promover o crescimento’.

Este ano, o BEI ainda não tem nenhum projeto de financiamento aprovado em Portugal mas haverá já cinco projetos em análise, num total de 734 milhões de euros de financiamento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório