Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Programa Tourbit destina 520 mil euros a PME de turismo

O programa de aceleração digital Tourbit, cujo período de receção de candidaturas abriu em 1 de fevereiro e termina em 23 de março, tem 520.000 euros para pequenas e médias empresas (PME) de turismo, foi hoje anunciado.

Programa Tourbit destina 520 mil euros a PME de turismo
Notícias ao Minuto

11:10 - 06/02/23 por Lusa

Economia Programa Tourbit

Em comunicado, o NEST -- Centro de Inovação do Turismo, uma das oito organizações que vão cooperar no programa Tourbit, informou que o projeto "irá fornecer um total de 520.000 euros de financiamento para a digitalização das PME do turismo".

"O objetivo é financiar projetos inovadores de digitalização de mais de 60 empresas do setor na Europa. As empresas interessadas podem candidatar-se até ao dia 23 de março de 2023", acrescentou.

O convite à apresentação de propostas para selecionar as PME foi lançado em Espanha (Catalunha), França, Eslovénia, Bélgica, Finlândia, Islândia e Portugal, sendo que o apoio financeiro é de 8.000 euros para PME localizadas na Catalunha, Portugal e Eslovénia, ou 9.000 nas restantes localizações.

O programa destina-se a hotéis e alojamentos similares, parques de campismo, parques de veículos recreativos e parques de caravanas, agências de viagens e operadores turísticos.

Leia Também: Áreas da energia, turismo e construção interessam a Portugal e Brasil

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório