Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

Trabalhadores da DHL Supply Chain voltam à greve em 26 de dezembro

A adesão à greve que os trabalhadores da DHL Supply Chain cumpriram esta quarta-feira rondou os 40%, disse à Lusa Ricardo Mendes do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, tendo sido decidida nova paralisação dia 26.

Trabalhadores da DHL Supply Chain voltam à greve em 26 de dezembro
Notícias ao Minuto

20:36 - 14/12/22 por Lusa

Economia DHL

Além da nova greve agendada para o próximo dia 26, os trabalhadores da DHL Supply Chain aprovaram hoje a realização de ações de luta a concretizar todos os meses até a empresa responder às suas reivindicações.

O objetivo, referiu à Lusa Ricardo Mendes, é levar a empresa a atualizar as carreiras e a fazer aumentos salariais em linha com os exigidos pelos trabalhadores quando em janeiro as empresas tiverem de atualizar o salário mínimo nacional.

Na origem da paralisação de hoje - que segundo aquele dirigente sindical teve uma adesão de 40% e levou à concentração de cerca de meia centena de pessoas frente à sede da empresa - está uma atualização salarial mínima de 100 euros para todos os trabalhadores e a valorização das carreiras.

"Estamos a falar de pessoas que ganham cerca de 15 a 20 euros acima do salário mínimo nacional, independente da antiguidade ou função" precisou Ricardo Mendes, referindo-se aos cerca de mil trabalhadores permanentes da empresa.

Para o dirigente sindical a empresa tem todas as condições para dar resposta às reivindicações dos trabalhadores e melhorar a proposta que colocou em cima da mesa, que foi considerada "muito insuficiente" e acabou por levar à marcação desta greve.

De acordo com a informação do CESP, a DHL Suplly Chain é a empresa responsável pela logística de empresas como a Sonae Fashion, Auchan, Wells, NOS Comunicações, Gato Preto ou EDP, entre outras.

Leia Também: Trabalhadores da Accenture em greve querem "sentar-se à mesa" com empresa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório