Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 21º

Tratado orçamental deve ter em conta situação do país

O presidente do Tribunal de Contas, Guilherme D'Oliveira Martins, disse hoje que o tratado orçamental europeu é um caminho "que tem de ser feito" mas que deve ter em conta a situação própria de cada país que assinou o documento.

Tratado orçamental deve ter em conta situação do país
Notícias ao Minuto

16:33 - 24/03/14 por Lusa

Economia Oliveira Martins

"É indispensável percebermos que o tratado orçamental é algo de fundamental mas é algo que tem de ser lido com extraordinário cuidado a partir da compreensão de que cada uma das situações de cada um dos países da União Europeia tem de ter a sua consideração própria", declarou Guilherme D'Oliveira Martins, que intervinha nas jornadas parlamentares do PSD, que decorrem em Viseu até terça-feira.

O responsável do Tribunal de Contas lembrou que o tratado visa o cumprimento de "compromissos há muito conhecidos de dívida e défice", mas deixa em aberto "várias formas" para o seu cumprimento.

"Portugal é subscritor do tratado orçamental de uma forma alargada e esse é um compromisso de onde temos de partir. Percebendo que é um caminho não uniforme mas que pressupõe várias formas de garantir o seu cumprimento", assinalou.

As jornadas do PSD, que têm como lema "Portugal pós-'troika', compromisso e sustentabilidade", contaram na sessão de abertura com a presença do presidente do partido e primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório