Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street fecha em baixa com Nasdaq a entrar em território de correção

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa, com um dos seus principais índices, o tecnológico Nasdaq, a baixar 1,15%, situando-se no designado território de correção, situando-se 10% abaixo do seu último máximo.

Wall Street fecha em baixa com Nasdaq a entrar em território de correção
Notícias ao Minuto

23:22 - 19/01/22 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão na bolsa nova-iorquina indicam que o Nasdaq fechou nos 14.340,25 pontos.

O seletivo Dow Jones Industrial Average baixou 0,96%, para as 35.028,65 unidades, ao passo que o alargado S&P500 perdeu 0,97%, para os 4.532,76 pontos.

A praça nova-iorquina viveu outra sessão volátil, com aversão ao risco, em antecipação de uma política monetária mais dura da Reserva Federal, dadas as várias subidas da taxa de juro de referência previstas para este ano.

O rendimento da obrigação do Tesouro a 10 anos subiu hoje de manhã para 1,90%, seguindo uma trajetória ascendente que começou no início do ano e tem prejudicado especialmente as empresas do setor tecnológico.

"Para que os rendimentos continuem a subir, Wall Street vai precisar de mais confirmações por parte da Fed de que estão em cima da mesa cinco subidas das taxas de juro e que a redução do seu balanço em até 500 mil milhões de dólares este ano", relativizou o analista Ed Moya, da Oanda.

Os investidores, não obstante, pareceram animar-se com os bons resultados trimestrais de algumas empresas importantes, como Bank of America (0,39%), Morgan Stanley (1,83%), UnitedHealth (0,33%) e a Procter & Gamble (3,36%).

Entre as 30 integrantes do Dow Jones, as maiores descidas foram da Boeing (-3,52%), Caterpillar (-3,10%) y American Express (-2,88%).

Leia Também: Wall Street inicia sessão em terreno positivo a recuperar da véspera

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório