Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street segue em terreno misto após decisões da Fed

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje sem uma tendência definida no início da sessão, após os recordes da véspera e da decisão do banco central norte-americano de começar a reduzir os estímulos monetários.

Wall Street segue em terreno misto após decisões da Fed
Notícias ao Minuto

15:30 - 04/11/21 por Lusa

Economia Banca

Às 14:50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,19% para 36.089,40 pontos e o Nasdaq avançava 0,90% para 15.954,48 pontos.

O índice alargado S&P 500 somava 0,45% para 4.681,42 pontos.

No início da sessão, a bolsa nova-iorquina mostrava-se hesitante após ter encerrado com recordes nos seus principais índices.

A Reserva Federal (Fed) anunciou na quarta-feira o início da retirada dos estímulos que adotou para apoiar a economia durante a pandemia de covid-19, reconhecendo que houve uma recuperação, mas também que a inflação permanece elevada.

O banco central norte-americano, que deixou as taxas de juro inalteradas, disse que vai começar este mês a reduzir as compras mensais de dívida, um processo que irá decorrer progressivamente até meados de 2022.

Hoje, o Departamento do Trabalho anunciou que o número semanal de pedidos de subsídio de desemprego baixou nos Estados Unidos para 269.000 na semana passada, contra 283.000 no período anterior, aproximando-se gradualmente dos níveis registados antes da pandemia.

Leia Também: Wall Street volta a fechar com triplo recorde em dia dominado pela Fed

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório