Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

Economia circular? 37% dos jovens portugueses acreditam que é importante

O estudo realizou-se junto de jovens de seis países - Portugal, Bélgica, República Checa, Itália, Roménia e Reino Unido - e conclui que os jovens italianos são os que estão mais atentos à importância da economia circular (38%).

Economia circular? 37% dos jovens portugueses acreditam que é importante
Notícias ao Minuto

14:59 - 03/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia Economia circular

O estudo 'Ser jovem hoje: que caminhos para a independência', do Observador Cetelem, revela que 37% dos jovens portugueses - com idades entre os 18 e os 30 anos - consideram que a economia circular é importante. 

A importância dada à economia circular traduz-se em números relevantes no combate ao desperdício, com 93% dos jovens portugueses, sobretudo do sexo feminino (96%), a procurarem reduzir o desperdício, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O estudo realizou-se junto de jovens de seis países - Portugal, Bélgica, República Checa, Itália, Roménia e Reino Unido - e conclui que os jovens italianos são os que estão mais atentos à importância da economia circular (38%), seguindo-se os jovens romenos (37% - como Portugal).

Por outro lado, os jovens belgas são os menos interessados no tema (30%), assim como os ingleses (31%).

Contudo, apesar de se preocuparem com as questões ambientais e de considerarem que a economia circular é importante, 78% dos jovens portugueses (mais 6 p.p. que a média europeia) admitem que consumiriam mais se tivessem mais dinheiro, o que revela alguma incoerência. 

"Se tiverem a oportunidade de escolher, os jovens preferem comprar a maioria dos produtos novos, em vez de optarem pela compra em segunda mão. Uma das únicas exceções acontece quando se trata de comprar um carro (67% dos jovens portugueses vs. 59% dos jovens europeus preferem comprar em 2.ª mão). A nível europeu, o estudo revela que os jovens belgas e os ingleses tendem a ser mais propensos a escolher produtos em segunda mão", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Leia Também: Sindicato insiste na redução de horários de docentes nos Açores

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório