Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Trabalhadores de empresa de limpeza continuam sem receber salário

Cerca de 500 trabalhadores da empresa Ambiente e Jardim, que presta serviços de limpeza em alguns organismos públicos, continuam sem receber os salários de julho, denunciou hoje fonte sindical.

Trabalhadores de empresa de limpeza continuam sem receber salário
Notícias ao Minuto

19:51 - 09/08/21 por Lusa

Economia Limpeza

"A empresa de limpeza industrial Ambiente e Jardim ainda não pagou os salários de julho", diz em comunicado o Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Atividades Diversas (STAD), acrescentando que "cerca de 500 trabalhadores estão sem receber e a fazer greve".

Segundo a estrutura sindical, a empresa presta serviços de limpeza nos comboios da CP e nas estações ferroviárias da Infraestruturas de Portugal, a nível nacional, bem como no Hospital Pedro Hispano, no Porto, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e na Câmara Municipal de Sintra.

A dirigente sindical Vivalda Silva diz que o STAD "já pediu audiências aos ministérios responsáveis, Ministério das Infraestruturas, Ministério da Saúde e ao Ministério do Trabalho", e que "até este momento" não obteve resposta.

Já a administração do Hospital Pedro Hispano, no Porto, indicou que vai receber o sindicato na terça-feira, enquanto a Santa Casa da Misericórdia marcou uma audiência para dia 12, acrescenta a sindicalista.

A Lusa enviou questões para os gabinetes ministeriais mas até ao momento não obteve resposta.

Já o advogado da empresa, Jesuíno Alcântara Martins, indicou que está "a trabalhar no sentido de conseguir que os salários sejam pagos aos trabalhadores o mais breve possível", remetendo mais informação para o final do dia de terça-feira.

Segundo o STAD, esta não é a primeira vez que os salários estão em atraso, uma vez que as remunerações de maio só foram pagas no dia 15 de junho, após uma greve dos trabalhadores.

O sindicato afirma que os trabalhadores estão em greve desde dia 31 de julho e que vão lutar até a situação estar regularizada.

[Notícia atualizada às 20h59]

Leia Também: Limpeza de verão? Estas são as 'checklists' que deve seguir

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório