Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Guimarães. ASAE suspende entreposto de alimentos de origem animal

Estabelecimento não cumpria as condições de temperatura controlada e não tinha número de controlo veterinário.

Guimarães. ASAE suspende entreposto de alimentos de origem animal
Notícias ao Minuto

10:29 - 01/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou esta segunda-feira que procedeu à suspensão da atividade de um estabelecimento de comércio por grosso e de armazenagem de géneros alimentícios de origem animal, no concelho de Guimarães.

"Como principais infrações detetadas, destacam-se o não cumprimento das condições de temperatura controlada, bem como, a inexistência do número de controlo veterinário (NCV), atribuído pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), que constituem pré-requisitos para que se mostrem cumpridas, perante os consumidores e as autoridades de controlo, as normas de segurança alimentar e o as disposições legais dos regulamentos europeus aplicáveis", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Durante a operação a ASAE verificou que, nas duas câmaras frigoríficas de conservação do estabelecimento, encontravam-se armazenadas cerca de 12 toneladas de produtos ultracongelados à base de carne.

"O representante do estabelecimento foi, ainda, advertido de que o não cumprimento imediato da ordem de suspensão ou a sua violação posterior constituem a prática de crime de desobediência previsto e punido pelo Código Penal", pode ler-se.

A operação decorreu no âmbito de uma ação de fiscalização da Brigada de Indústrias da Unidade Regional do Norte – Unidade Operacional de Mirandela, realizada no dia 16 de fevereiro.

Leia Também: ASAE encerra ginásio que funcionava de forma "camuflada" em Portalegre

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório