Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Táxis. "Apoio não resolve o problema", mas gesto da CML "faz a diferença"

Apoio anunciado pela CML prevê a atribuição de 500 euros a cada profissional do setor do táxi. Autarquia estima que a possam beneficiar desta medida até 3.400 profissionais.

Táxis. "Apoio não resolve o problema", mas gesto da CML "faz a diferença"
Notícias ao Minuto

15:00 - 27/01/21 por Notícias Ao Minuto

Economia Táxis

A Federação Portuguesa do Táxi (FPT) saudou, esta quarta-feira, o apoio financeiro do município de Lisboa aos profissionais do táxi, neste período de confinamento para travar a propagação da Covid-19. A FPT considera que o apoio não resolve o problema gerado pela quebra da procura, mas sublinha o gesto da autarquia. 

"Sabendo que este apoio não resolve o problema da quebra de procura junto do serviço público de transporte em táxi mas mitiga o seu impacto, sabendo que o momento é de dificuldade para a toda a comunidade: este gesto faz a diferença", refere a FPT, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto

A Câmara de Lisboa vai apoiar financeiramente os taxistas da cidade e reduzir o valor das rendas municipais às famílias com perda de rendimentos, no âmbito das medidas de mitigação dos efeitos da pandemia da Covid-19, foi hoje anunciado.

O apoio a fundo perdido ao setor do táxi, num valor global de dois milhões de euros, é uma das novidades do programa e prevê a atribuição de 500 euros a cada profissional, podendo dela beneficiar até dois profissionais por viatura com licença para operar na cidade de Lisboa.

"O setor do táxi é um setor que tem sido particularmente atingido na pandemia pela quebra do turismo, mas também pela obrigatoriedade do teletrabalho. E queremos que este apoio chegue diretamente aos profissionais do setor", justificou Fernando Medina, em declarações esta quarta-feira. 

A autarquia estima que possam beneficiar desta medida até 3.400 profissionais de táxi.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório