Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Programa de Regadios com quatro novos projetos no valor de 50 milhões

O Ministério da Agricultura homologou hoje quatro novos projetos de regadio no valor de 50 milhões de euros, beneficiando cerca de 13 mil hectares, foi anunciado.

Programa de Regadios com quatro novos projetos no valor de 50 milhões
Notícias ao Minuto

20:37 - 06/01/21 por Lusa

Economia Agricultura

"A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, homologou hoje quatro novos projetos de regadio, integrados no Programa Nacional de Regadios (PNRegadios)", indicou, em comunicado, o executivo.

Os projetos em causa são o Aproveitamento Hidroagrícola de Mortágua (Bloco da Macieira), no concelho de Mortágua, o Aproveitamento Hidroagrícola da Gardunha Sul (Bloco da Marateca), no concelho de Castelo Branco, o Aproveitamento Hidroagrícola do Vale da Vilariça (Ampliação do Bloco Norte), no concelho de Alfândega da Fé, e o Circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz e respetivo bloco de rega (fase 1), que integrará o perímetro de Alqueva.

No total, vão ser beneficiados cerca de 13 mil hectares aos quais "está associado um valor de apoio ao investimento superior a 50 milhões de euros".

Para Maria do Céu Antunes, o regadio "é absolutamente fundamental, pois para além de ser um fator de resiliência face às alterações climáticas contribui para a valorização dos territórios e da atividade agrícola, tornando-a mais produtiva e mais competitiva".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório