Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Atividade económica diminuiu em várias regiões dos EUA em novembro

Um relatório da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) revela que a atividade económica diminuiu em várias regiões do país, em novembro, com o surgimento de casos do novo coronavírus.

Atividade económica diminuiu em várias regiões dos EUA em novembro
Notícias ao Minuto

06:52 - 03/12/20 por Lusa

Economia Relatório

O relatório refere que, de uma forma geral, os 12 bancos regionais da Fed caracterizaram a expansão económica como "modesta ou moderada", mas realça que três regiões do médio oeste e a região de Filadélfia reportaram que a atividade começou a abrandar no início de novembro à medida que surgiam novos casos de covid-19.

Quatro distritos reportaram "pouco ou nenhum crescimento" nesse mês, enquanto cinco outros referiram que a atividade permaneceu bem abaixo dos níveis anteriores à pandemia nalguns setores.

O relatório mostra ainda que a recuperação continua a ser desequilibrada entre muitos setores da economia, com a manufaturação, a construção e as vendas de imobiliário entre os que estão a obter melhores resultados, apesar de os bancos referirem que tem havido deterioração nos seus créditos, especialmente aos retalhistas e às indústrias do lazer e hotelaria.

O Livro Bege da Fed será usado pelos representantes da instituição na sua última reunião do ano, nos dias 15 e 16 de dezembro, quando discutirem as possíveis alterações às políticas das taxas de juro.

Em resposta à profunda recessão provocada pelo novo coronavírus, a partir de março, a Fed reduziu a sua taxa de juros para mínimos históricos e comprou milhares de milhões de dólares em títulos do tesouro e títulos assegurados por hipotecas para baixar as taxas a longo prazo.

Prevê-se que a Fed mantenha as taxas de juro extremamente baixas durante os próximos três anos, mas também pode decidir, já este mês, expandir o apoio que tem fornecido através dessa compra de títulos, especialmente se o Congresso norte-americano não aprovar mais leis de alívio económico.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório