Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

CTT associam-se a plataforma Taikai e lançam desafio a startups

"Cientes da importância da transformação digital, os CTT estão à procura de uma solução tecnológica que apoie o tratamento de correio", aponta a empresa.

CTT associam-se a plataforma Taikai e lançam desafio a startups
Notícias ao Minuto

16:00 - 01/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia CTT

OCTT - Correios de Portugal vão lançar o D|Code Challenge, um desafio tecnológico para startups, empresas e programadores, através da Taikai, plataforma de inovação aberta que apoia organizações na componente de inovação, anunciou a empresa. 

"Cientes da importância da transformação digital, os CTT estão à procura de uma solução tecnológica que apoie o tratamento de correio", aponta a empresa explicando que o desafio consiste no desenvolvimento de uma aplicação móvel que leia o código unívoco impresso nas cartas pelas máquinas de divisão através da câmara do telemóvel ou de outro dispositivo móvel.

A aplicação deverá ser capaz de identificar e mostrar toda a informação disponível no código do objeto, permitindo desta forma o controlo da qualidade de serviço em toda a rede postal, segundo a informação dos CTT

O melhor projeto receberá um prémio de 8.000 euros e a possibilidade de ver a sua aplicação implementada no serviço nacional de correios, acrescenta. As inscrições para a iniciativa serão realizadas na plataforma da Taikai e estão abertas até 31 de julho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório