Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

É estrangeiro e quer começar a trabalhar? Seg. Social diz-lhe o que fazer

Cidadãos não necessitam de se deslocar aos Serviços de Atendimento da Segurança Social para requerer o NISS na Hora.

É estrangeiro e quer começar a trabalhar? Seg. Social diz-lhe o que fazer
Notícias ao Minuto

09:46 - 07/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia Segurança Social

A Segurança Social recorda que os cidadãos estrangeiros que pretendam exercer atividade profissional por conta de outrem ou atividade profissional independente, durante a crise epidémica da Covid-19, não necessitam de se deslocar aos balcões para requerer o NISS na Hora.

"Durante a vigência da Solução de contingência Covid-19, o pedido de NISS para os cidadãos estrangeiros que pretendam exercer atividade económica por conta de outrem deve ser efetuado pela entidade empregadora, ou pelos seus representantes. Os documentos de prova e respetivo modelo de inscrição devem ser enviados através da Segurança Social Direta (SSD) da Entidade Empregadora", refere a instituição, em comunicado.

Depois, a entidade empregadora após ter sido notificada para o seu endereço de email, da atribuição do NISS ao cidadão estrangeiro, deve comunicar a admissão do trabalhador online no Serviço da Segurança Social Direta.

E se quiser abrir atividade como trabalhador independente? "Relativamente à atribuição do NISS na Hora a cidadãos estrangeiros inscritos como trabalhador independentes, toda a documentação deve ser digitalizada e enviada para o endereço de email ISS-Pedido-NISS@seg-social.pt", pode ler-se.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório