Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Associações de comércio dizem que apoio a empresas é insuficiente

A União de Associações do Comércio e Serviços (UACS) considerou hoje que as medidas de apoio às empresas anunciadas pelo Governo, na sequência da pandemia de Covid-19, são insuficientes para proteger aqueles setores de Lisboa.

Associações de comércio dizem que apoio a empresas é insuficiente
Notícias ao Minuto

17:12 - 17/03/20 por Lusa

Economia Covid-19

Numa nota de imprensa, a UACS afirma que as medidas criadas pelo Governo "ainda não são suficientes" para a proteção do comércio e serviços de Lisboa, pois o comércio tradicional da capital "já se encontra a sofrer as consequências do vírus".

"Há já várias empresas do setor encerradas, umas por iniciativa própria e outras porque não têm clientes, devido ao surto de Covid-19", diz o comunicado.

Segundo a UACS, as medidas anunciadas "não estão a abranger uma grande parte dos empresários que dependem das próprias lojas para sobreviver".

A UACS lembrou que o setor por si representado é um tecido empresarial em que mais de 98% são micro, pequenas e médias empresas e 90% delas são micro empresas.

"As medidas impostas têm que dar resposta a este micro tecido. A maioria destes empresários são pessoas individuais que dependem do rendimento da loja para sobreviver", defendeu a organização.

A União defendeu ainda a necessidade de serem encontrados, com urgência, "critérios mais acessíveis que garantam a sobrevivência dos empresários e das suas famílias", sob pena de muitas das empresas encerrarem definitivamente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório