Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

PSI20 em ligeira alta com Jerónimo Martins e Galp a puxarem pelos ganhos

A bolsa de Lisboa negoceia em ligeira alta, em contraciclo com a tendência das restantes praças europeias, com a Jerónimo Martins e a Galp a puxarem pelos ganhos.

PSI20 em ligeira alta com Jerónimo Martins e Galp a puxarem pelos ganhos
Notícias ao Minuto

09:51 - 23/10/19 por Lusa

Economia PSI20

Pelas 8h55 (hora de Lisboa), o principal índice da praça lisboeta, o PSI20, seguia a avançar 0,04% para 5.018,15 pontos, com nove ações em alta, seis negativas e três inalteradas.

Os CTT e a Sonae eram as ações que mais valorizavam, com ganhos de 0,99% e 0,72% para 2,46 euros e 0,90 euros.

A Jerónimo Martins, que divulga hoje resultados após o fecho do mercado, e a Galp Energia, que apresentou na terça-feira, seguiam igualmente em alta de 0,17% para 14,80 euros e 0,11% para 13,72 euros, respetivamente.

Do lado das perdas, a Corticeira Amorim e a EDP eram as ações que mais perdiam, com descidas de 0,40% e 0,39% para 9,92 euros e 3,55 euros, respetivamente.

O BCP, por sua vez, recuava 0,05% para 0,20 euros.

Lisboa seguia em linha com as principais bolsas europeias, que estavam hoje em baixa, exceto Londres, pendentes de novo do 'Brexit' e à espera da reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) na quinta-feira, a última de Mario Draghi na liderança.

O mercado continua preocupado com as dificuldades no Reino Unido para aplicar de forma rápida e ordenada o Brexit em 31 de outubro.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, conseguiu na terça-feira o apoio preliminar do Parlamento ao acordo de saída, mas suspendeu temporariamente a tramitação do mesmo, por não o poder aprovar por um procedimento de urgência, o que frusta as expetativas de sair da União Europeia (UE) na data prevista.

Johnson assegurou que continua com os preparativos para abandonar a UE dentro de nove dias, ainda que agora vá trabalhar para que a saída ocorra com base no acordo que tem o apoio do Parlamento.

Na agenda de hoje, na zona euro será divulgado o indicador avançado da confiança do consumidor referente a outubro e nos Estados Unidos os resultados de empresas como a Microsoft, Ebay, AT&T, Paypal, Boeing, Caterpillar e Ford.

A nível cambial, o euro abriu hoje a cair no mercado de câmbios de Frankfurt, a cotar-se a 1,1126 dólares, contra 1,1141 dólares na terça-feira.

O barril de petróleo Brent para entrega em dezembro também abriu hoje em baixa, a cotar-se a 59,48 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, contra 59,70 dólares na terça-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório