Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Lucro da Amazon mais do que duplica no 1.º trimestre para 3,6 mil milhões

O lucro da Amazon mais que duplicou no primeiro trimestre, face a igual período de 2018, para 3,6 mil milhões de dólares (3,2 mil milhões de euros), anunciou a multinacional de comércio eletrónico norte-americana.

Lucro da Amazon mais do que duplica no 1.º trimestre para 3,6 mil milhões
Notícias ao Minuto

23:57 - 25/04/19 por Lusa

Economia Comércio

Em igual período do ano passado, a tecnológica com sede em Seattle tinha registado um resultado líquido de 1,6 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros).

O lucro nos primeiros três meses deste ano foi impulsionado pelo seu negócio na América do Norte e pela plataforma 'cloud' (nuvem em português), a Amazon Web Services (AWS).

A tecnológica liderada por Jeff Bezos registou uma faturação de 59,7 mil milhões de dólares (53,3 mil milhões de euros), uma subida de 16,9% face aos primeiros três de 2018.

AWS, considera uma das áreas mais estratégicas da empresa, liderou o crescimento, com as vendas a avançarem 41% para 7,6 mil milhões de dólares (cerca de 6,7 milhões de euros, à taxa de câmbio atual).

Ao crescimento da AWS seguiu-se o aumento da faturação no seu negócio tradicional (vendas 'online') no mercado norte-americano, que sem mantém a principal fonte de receitas da Amazon (subida de 16,5%).

Em terceiro lugar estão as vendas no mercado internacional, cuja subida foi inferior, de 8,8%, impactada pelos elevados custos operacionais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório