Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Fundo gerido pela Sonae Sierra vende LeiriaShopping por 128 milhões

Um fundo gerido pela Sonae Sierra conclui a venda do LeiriaShopping por 128 milhões de euros, continuando a empresa "responsável pela gestão e comercialização do centro comercial" em Leiria, foi hoje divulgado.

Fundo gerido pela Sonae Sierra vende LeiriaShopping por 128 milhões
Notícias ao Minuto

12:38 - 08/04/19 por Lusa

Economia Empresas

"O Sierra Portugal Fund - fundo participado e gerido pela Sonae Sierra - acaba de chegar a acordo para a venda do LeiriaShopping, numa transação de 128 milhões de euros", pode ler-se no comunicado da Sonae Sierra.

O comunicado não revela o comprador do imóvel, mas adianta que "a Sonae Sierra continuará responsável pela gestão e comercialização do centro comercial".

De acordo com a empresa, "esta transação insere-se na estratégia de reciclagem de capital que a Sonae Sierra tem vindo a implementar com sucesso, com o objetivo de investir em ativos com oportunidades de criação de valor, bem como em projetos de desenvolvimento".

Fernando Guedes de Oliveira, diretor executivo da Sonae Sierra citado no comunicado, disse que a transação "é um marco importante na implementação da estratégia" da empresa.

O LeiriaShopping foi inaugurado em 2010, tem 44.400 metros quadrados de área, 117 lojas e um parque de estacionamento com mais de 1.800 lugares, de acordo com a Sonae Sierra.

Em 2018 teve mais de sete milhões de visitas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório