Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Venda da Escom à Sonangol será fechada até final do ano

A venda da ESCOM à angolana Sonangol deverá ficar concretizada ainda este ano, três anos depois de ter sido fechado o negócio, mas apenas ter sido pago o sinal, disse hoje o presidente do BES, Ricardo Salgado.

Venda da Escom à Sonangol será fechada até final do ano
Notícias ao Minuto

22:31 - 25/10/13 por Lusa

Economia Salgado

"As informações que tive foram todas positivas e estamos bastante otimistas na conclusão desta operação nos próximos tempos", disse Ricardo Salgado, acrescentando que acredita que a venda deverá ser concluída até final do ano.

A venda pelo Grupo Espírito Santo da ESCOM à petrolífera angolana Sonangol tem tido várias "dificuldades", como já tinha admitido Ricardo Salgado em maio, depois de várias notícias que davam conta de que o grupo ainda só tinha recebido a primeira tranche do negócio e que faltava receber o restante, apesar de já não ter o controlo da empresa.

Salgado admitiu, na altura, que depois da transação feita em dezembro de 2010 e do pagamento do sinal "surgiram dificuldades". Mas acrescentou que decorriam negociações, sendo esperada a concretização do negócio com alterações face ao inicialmente acordado.

"Consideramos que essa transação deverá, eventualmente com alguns ajustamentos, ser objeto de finalização", afirmou.

Hoje, Salgado disse que a venda da ESCOM, que pertencia à área não financeira do Grupo Espírito Santo e é um dos maiores investidores em Angola com interesses desde a exploração de mineração à construção, deverá ser concretizada ainda este ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório