Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Libra 'sofreu' devido à incerteza do Brexit, mas hoje já recupera

Apesar de ter voltado a desvalorizar no mercado cambial desta noite, a moeda britânica está estável esta quarta-feira face às congéneres.

Libra 'sofreu' devido à incerteza do Brexit, mas hoje já recupera
Notícias ao Minuto

08:14 - 30/01/19 por Notícias ao Minuto

Economia Mercado

A libra voltou a 'sofrer' uma desvalorização na terça-feira, depois de o acordo para o Brexit ter sido levado novamente ao Parlamento britânico. A possibilidade de um 'não acordo' tem vindo a penalizar a moeda britânica face às congéneres, ainda para mais numa altura em que o dólar aguarda a decisão de política monetária da Reserva Federal dos EUA (Fed). 

Há momentos, a libra estabilizava nos 1,3068 dólares, depois de ter caído 0,7% durante a noite, após os britânicos terem rejeitado uma proposta que evitava uma saída difícil e caótica da União Europeia (UE), de acordo com a Reuters. 

Já a moeda única recuava ligeiramente para 0,8741 libras, de acordo com o Investing.com. 

Isto acontece na sequência de na semana passada a libra ter valorizado até ao patamar dos 1,3218 dólares, com os investidores confiantes de que Londres pudesse evitar uma saída da UE. 

"É difícil dizer o que vai acontecer à libra. No entanto, [tendo em conta que] o prazo final de 29 de março para o Brexit provavelmente será prolongado, o ponto fulcral é quando e como é que a extensão será decidida", disse Yukio Ishizuki, estratega sénior de câmbio da Daiwa Securities, citado pela agência Reuters. 

No final desta quarta-feira, a Fed irá encerrar uma reunião de política monetária de dois dias onde se prevê que o banco central mantenha as taxas de juro, depois de as ter aumentado quatro vezes no ano passado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório