Meteorologia

  • 27 MAIO 2019
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Edição

Vinhos do Alentejo promovidos nos Estados Unidos

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) realiza, nos dias 06 e 07 de fevereiro, eventos de promoção dos vinhos do Alentejo nos Estados Unidos da América (EUA), que é o terceiro mercado de exportação, foi hoje divulgado.

Vinhos do Alentejo promovidos nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

11:06 - 28/01/19 por Lusa

Economia Feira

Segundo a CVRA, os dois eventos vão decorrer nas cidades de Houston e Dallas no estado do Texas (EUA), nos quais o 'Master Sommelier' Evan Goldstein vai apresentar a região alentejana e os seus vinhos a um grupo seleto de jornalistas e profissionais do setor.

Os vinhos do Alentejo, selecionados pelo especialista Evan Goldstein, vão ser apresentados no dia 06 de fevereiro, no Mastro´s Steakhouse, em Houston, e no dia seguinte, no Hotel Zaza, em Dallas.

A iniciativa, de acordo com a CVRA, tem "especial enfoque no reforço da notoriedade da marca 'Vinhos do Alentejo'" e, ao mesmo tempo, "aprofundar o conhecimento" sobre a região e respetivas especificidades.

"O mercado dos Estados Unidos é uma das principais apostas para a exportação de vinhos do Alentejo, sendo atualmente o terceiro maior mercado para a região", refere a CVRA.

Com oito sub-regiões vitivinícolas (Portalegre, Borba, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vidigueira, Moura, Évora e Granja/Amareleja), o Alentejo, que possui cerca de 22 mil hectares de vinha, exporta os seus vinhos para todo o mundo, sendo o Brasil, Angola, Estados Unidos, Suíça e China alguns dos principais mercados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório