Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

O que levou ao 'trambolhão' das bolsas em Wall Street

Tecnológicas foram as principais impulsionadoras desta 'depressão'.

O que levou ao 'trambolhão' das bolsas em Wall Street
Notícias ao Minuto

07:49 - 18/12/18 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Mercado

As praças norte-americanas voltaram a afundar, na segunda-feira, aumentando a tensão que se vive naqueles índices bolsistas, desde o início do mês. As ações das tecnológicas foram das que mais penalizaram. 

No fecho, o índice Dow Jones Industrial Average perdeu 1,90%, para 24.542,79 pontos, depois de ter chegado a descer 2,39% alguns minutos antes. Já o Nasdaq recuou 1,36%, para as 6.932,68 unidades, e o S&P500 desvalorizou 1,47%, para 2.651,29 pontos.

"As empresas tecnológicas continuam a sofrer, no contexto de diminuição das perspetivas de venda destes grupos que valem muito em bolsa, com as inquietações sobre o seu rumo e a redução da sua produção", comentaram os analistas do Nasdaq.

A Apple, por exemplo, já perdeu mais de 22% do valor que atingiu quando fixou um máximo histórico em outubro, após uma série de notas de analistas que reviram em baixa as suas previsões relativas às vendas do iPhone. 

Além da marca da maçã, as outras estrelas tecnológicas das ditas FAANG caíram dos seus recentes máximos: a Facebook 40%, a Amazon 29%, a Netflix 37% e a Alphabet, casa-mãe da Google, 21%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório